Imprimir

Sobre a Praia de Canasvierias

 

Quando os açorianos fundaram o povoado de São Francisco de Paula das Cana Vieiras, em 1754, não imaginaram que o lugar seria um dos mais movimentados de Florianópolis.

Beleza natural, completa infra-estrutura e atendimento bilíngue na maioria dos estabelecimentos fazem de Canasvieiras o balneário preferido dos turistas latinos em Florianópolis. Entretanto, não deixa de ser o destino certo de muitos brasileiros.

Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a praia com pouco mais de 2 km de comprimento e com a Ilha do Francês logo em frente, é um dos principais pólos balneários do Sul do Brasil.

A água do mar é verde, com poucas ondas e uma variação de temperatura entre 23ºC e 26ºC durante o verão. A faixa de areia é branca e fina e nos dias mais quentes de verão fica toda tomada por moradores e visitantes se divertindo. É possível alugar de tudo, de cadeiras de praia e guarda-sol e até caiaques. A praia também conta com opções de lazer para toda a família: passeios de banana-boat, de escuna e mergulho. Há alguns espaços apropriados para a prática de futebol, vôlei e frescobol. Para a tranquilidade dos pais, tem parquinho destinado às crianças.

O centrinho funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem. E quem quiser se divertir sem pisar na areia pode contar com o forte comércio de souvernis e acessórios praianos durante a alta temporada.

Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias.

A rede hoteleira também é farta no balneário. O turista pode se hospedar em hotéis de luxo, pousadas aprazíveis, residenciais ou casas de aluguel. Já para quem quer gastar pouco, há albergues e camping.

À noite, diversão é o que não falta: são vários bares e restaurantes com música ao vivo e casas noturnas.

Fonte: guiafloripa.com.br

 

A Ilha e seu lado radical

 

Quem gosta de aventura , contato com a natureza e esportes radicais encontra uma série de opções em Floripa: dunas para a prática do Sandboard, Lagoa para o Windsurfe e Kitesurfe, vários pontos para Mergulho, Parapente, Asa- Delta, Cavalgadas, Trekking.Vela.

 

Santo Antônio de Lisboa

 

Santo Antônio de Lisboa a 10 min de carro do hotel

Santo Antônio de Lisboa

Aos finais de semana ocorre a Feira das Alfaias, atraindo visitantes que vêm apreciar o talento de artesãos e artistas plásticos. Confira também os barzinhos e restaurantes de frente para o mar com um lindo visual e ótima comida, indicamos o Bate Ponto e o Chão Batido duas ótimas opções e uma dica de prato seria a Tainha escalada e o purê de mandioca com camarão, não deixe de degustar.

 

Mercado Público

 

Mercado Público

Uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais da cultura açoriana. Inaugurado em 05 de fevereiro de 1889, dispõe de diversas lojas, bares, comércio de pescados, floricultura, venda de artesanato e artigos populares.

 

Lagoa da Conceição

 

Lagoa da Conceição a 20 min de carro do hotel

Lagoa da Conceição

É conhecida mundialmente por sua beleza e riqueza de culturas. Aqui você vai encontrar uma belíssima paisagem natural, que é rodeada por montanhas, dunas, e nas proximidades, as Praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa.A noite para quem gosta de barzinhos, cafés, boates e forró é uma boa pedida, fica tudo lotado.

 

Forte São José da Ponta Grossa

 

Forte São José da Ponta Grossa a 10min de carro do hotel

Forte São José da Ponta Grossa

Localizado na encosta da praia do Forte entre os balneários de Daniela e Jurerê. Esta imponente fortaleza foi construída em 1740, brevemente restaurada em 1992. Vale a pena conferir também os restaurantes localizados na praia do Forte logo abaixo da fortaleza, em especial o restaurante do pescador Lobo que serve um delicioso pastel de camarão e muito mais.O lugar é muito bonito.

 

Passeio de Escuna a Ilha do Campeche

 

Passeio de Escuna a Ilha do Campeche

Saída do trapiche no canal da Barra da Lagoa entrando em mar aberto passando pelo farol da Barra, vista panorâmica das praias: Barra da Lagoa, Mole, Joaquina e Campeche, visita à Ilha do Campeche ( reserva ecológica e arqueológica – o mais importante templo de arte rupestre do estado) com águas cristalinas e areia branca, trilhas ecológicas opcionais com guia especializado, aluguel de equipamento básico de mergulho opcional, retorno ao trapiche.

 

Passeio de Escuna a Fortaleza de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos

 

Passeio de Escuna

Saída do trapiche de Canasvieiras, passagem pelas praias de Canasvieiras, Jurerê, Daniela e praia do Forte, vista panorâmica da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Ilha de Ratones e Baía dos Golfinhos, visita à Ilha de Anhatomirim e Fortaleza de Santa Cruz (século XVIII), almoço, parada para banho de mar na Ilha do Francês e retorno.É o passeio mais bonito da Ilha, não deixe de fazer.O voucher pode ser adquirido na recepção do hotel.